Sempre escutamos falar ou lemos em alguma matéria sobre a mortalidade das microempresas. Assunto este preocupante sim, pois afeta significativamente a economia. Pois empregos são perdidos, dívidas não são pagas, enumeras consequências negativas.
Por isso devermos chamar atenção para o seguinte, quantos microempresários as vezes esquecem da própria empresa, não só confundido o príncipio da entidade, quando misturam contas pessoais com as da empresa, mas também, quando esquecem na verdade de trabalhar, um ditado relevante é: "o olho do dono que engorda o gado". Quantos empresários passam dias sem ir na própria empresa, ou então só vão lá para ver o caixa e tirar dinheiro do mesmo sem qualquer controle, a impressão que temos é que não gostam do próprio negócio que fundaram ou adquiriram.
A dedicação a empresa é algo necessário, o empresário têm que gostar do seu empreendimento, prestar atenção ao segmento do seu negócio. É importante que se tire uma hora do dia para dedicação da empresa, ver as contas, verificar o fluxo de caixa, pensar novas estratégias, ver como os clientes são atendidos ou seja dedicação.
Sua empresa é seu emprego, ela gera riquesa, independência, empregos e beneficios para sociedade a sua volta.
Antonio Avelino da Silva Junior